quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Enxoval

Desde que eu tinha uns 15 anos minha mãe me dizia que tinha que montar meu enxoval, mas é claro que não dava muita atenção, eu preferia gastar com roupas e sapatos.
Ela dizia: - filha começa comprar, vai montando aos poucos
E eu respondia: - não precisa, eu não vou casar tão já mesmo
Os anos foram passando, as caixas de sapato aumentando e nada de lençol ou toalhas, rs.
Até que há alguns dias atrás resolvemos nos casar!!!
Tenho milhões de coisas para resolver, um apartamento para mobiliar, várias coisas pra pagar e ainda nem tenho enxoval, mas como assim?!?!!?

Minha mãe vive me falando que eu tenho que escolher uma cor, padronizar tudo, que tenho que escolher a "Colcha do dia", mas que diabos é isso, kkkk, haloooo o tempo passou!!! Se depender do meu noivo nós nem vamos par casa no dia do casamento, e se eu quiser tudo colorido eu não posso?!?! Na época dela as meninas até aprendiam a bordar pra compor o enxoval, meu Deus eu não tenho tempo e muito menos vocação para trabalhos manuais, eu acho tudo lindo, mas não me entendo com essas coisas, é mãe nesse estilo não vai rolar, mas eu juro que vou combinar as cores de tudo, na primeira semana tá!!! rs

Pois é, depois disso todas as vezes que eu fui ao shopping só entrei em lojas como: Zelo, Pernambucanas, Preçolândia, e todas as outras que tem departamentos de cama, mesa e banho.
Pois é quem me viu quem me vê, pra quem só via liquidações de sapato, agora sabe preços de toalhas e cobertores.
Uma oferta aqui, outra liquidação ali e comecei meu tão esperado enxoval.
Depois de algumas aquisições corri para pegar uma lista do que eu precisava na internet:



Cama

  • 04 Jogos de lençóis para o dia-a-dia (fibras naturais como algodão)
  • 02 Jogos de lençóis bordados (para ocasiões especiais)
  • 02 Jogos de lençóis para visitas
  • 02 Colchas de piquet ou crochê
  • 02 Edredons
  • 02 Cobertores
  • 01 Protetor de colchão
  • 04 Travesseiros
  • 02 Travesseiros para visitas
  • 04 Fronhas avulsas

Banho

  • 02 Roupões
  • 02 Jogos de toalhas bordadas
  • 04 Jogos de toalhas lisas
  • 02 Toalhas de banho avulsas
  • 04 Toalhas de rosto avulsas
  • 06 Toalhas de lavabo
  • 04 Tapetes

Mesa

  • 04 Toalhas de mesa para o dia-a-dia
  • 02 Toalhas de mesa para ocasiões especiais
  • 04 Jogos americano
  • 12 Guardanapos
  • 04 Toalhas de bandeja
  • 02 Toalhas para cesta de pão
  • 02 Toalhas para garrafa de vinho
  • 01 Forro para mesa (plástico ou feltro)

Cozinha

  • 12 Panos de prato
  • 04 Aventais
  • 03 Toalhas de mão
  • 04 Flanelas
  • 06 Panos de chão
  • 04 Panos para limpeza
  • 02 Luvas térmicas

Mesmo com todo meu esforço, rs, eu estava longe de completar essa pequena lista, mas graças aos presente liiindos que ganhamos em nosso noivado meu enxoval esta quase completo, mais uma vez obrigada pelos lindos presentes!!!
Agora faltam só algumas cositas da cozinha, até pano de prato eu já tinha, por que minha mãe me deu é claro. Mas nada que mais umas 2 ou 3 liquidações não possam resolver.
Assim que possível posto uma foto das minhas coisas, é tudo tão lindo.

Mas não para por ai, ainda tem o enxoval do noivo e da noiva


Noiva

  • 06 Conjuntos de lingerie para o dia-a-dia
  • 02 Conjuntos de lingerie paraocasiões especiais
  • 06 Calcinhas avulsas
  • 03 Camisolas para o verão
  • 03 Pijamas para o inverno
  • 01 Camisola para ocasiões especiais
  • 02 Robes
  • 01 Chinelo

Noivo

  • 06 Pares de meia
  • 06 Cuecas
  • 02 Pijamas para o verão
  • 02 Pijamas para o inverno
  • 01 Robe
  • 01 Chinelo
Nesse eu to bem atrasada, mas agora que não tenho mais que me preocupa com roupões e lençóis posso começar a pensar em calcinhas e camisolas, infelizmente desses eu não poderei  colocar fotos, será exclusivo do meu futuro e amado esposo. 

Bjus e até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário