quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bolinho de arroz

Vamos dar continuidade a séria receitas!!!
Hoje minha mãe ficou trabalhando até mais tarde e a janta sobrou pra mim, o cardápio foi simples, a receita que vim trazer é baseada na sobra o almoço, rs. Isso mesmo, fui esvaziar as panelas para lavar e vi um pouco de arroz, logo me lembrei dos bolinhos de arroz da minha mãe e pensei: - É hoje que eu aprendo a fazer!!
A receita é bem mais simples do que eu pensava, não tem medidas exatas e feia no olhometro, mas até eu que não sou profissional acertei! Vamos aos ingredientes:
- arroz de ontem
- 2 ovos
- cebola picada
- cheiro verde
- um pouco de queijo ralado
- 1 colher de trigo
- 1 pitada de sal
As quantidades podem aumentar ou diminuir, depende do tamanho da porção que irão fazer. Mexa tudo em uma tijela.


Depois de misturar bem vamos frita-los, na hora de por pra fritar é só ir colocando porções com a colher igual fazemos com bolinho de chuva. Aqueça o óleo e vamos lá:


É só esperar dourar e esta pronto:


Estão prontos!!! A porção que eu fiz rendeu bem mais, é eu fui fritando comendo e servindo pro povo aqui em casa. É ótimo para usar de aperitivo antes das refeições e evita o desperdício.
E ai gostaram ?!?!
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário